BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 21 de agosto de 2010

A importância de ser comentar sobre os Distúrbios Alimentares a adolescência

Eu acho muito importante no começo da adolescência ser comentada sobre os Distúrbios alimentares(a Anorexia e a Búlimia, não vou citar a obesidade nesse post). São doenças onde não temos controle e é muito complicado admiti que temos a doença, e essas duas doenças andam sempre juntas. Vamos começar por etapas:


Anorexia: É uma doença onde a pessoa está extremamente magra e se olha no espelho e se vê extremamente gorda, geralmente ataca as mulheres entre 13 a 25 anos e pode levar a morte em muitos casos. Essa síndrome foi identificada como entidade clínica em 1868, por Gull e Lasígue, apesar de Ter sido descrita em 1694 por Richard Morton, que relatava um emagrecimento auto-induzido em decorrência de um medo mórbido de ganhar peso.
Os principais sintomas de quem tem anorexia é o medo extremo de engordar, pratica de exercicio descontrolado, em pessoas do sexo feminino, ausência de ao menos três ou mais menstruações, depressão profunda, tendências suicidas e etc.
Alguns links de depoimentos de anorexicos:







Búlimia: Em pacientes com bulimia, não é a magreza que chama a atenção. Às vezes, são mulheres de corpo escultural, que cuidam dele de forma obsessiva. Vivem em dieta. De repente, ingerem uma quantidade absurda de alimentos e depois vomitam para evitar o ganho de peso, tomam laxantes e diuréticos e fazem exercícios físicos até caírem extenuadas. A diferença básica entre anoréticos e bulímicos é o estado de caquexia (extrema desnutrição) a que podem chegar pacientes com anorexia.
Os sintomas dos pacientes bulímicos Ingestão exagerada de alimentos em curtos períodos de tempo sem o aumento correspondente do peso corporal; Vômitos auto-induzidos por inversão dos movimentos peristálticos ou colocando o dedo na garganta; Uso de laxantes e diuréticos indiscriminadamente entre outros.

Vocês devem estar se perguntando por que fiz este post, pois fico muito preocupado com esse tipo de doença pois ela ta crescendo excessivamente entre os adolescentes.

0 comentários: